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segunda-feira, 19 de julho de 2010

Celebridades e o Consumismo

Hoje em dia, todos somos vítimas do consumo, seja ele qual for. Tanto na moda, como por aparelhos eletrônicos, por novidades da informática, etc.
O estudo mais avançado sobre consumo, baseado em países no mundo todo, criou essa nova pesquisa, que foi elaborada no ano de 2009. São 10 os grupos que definem os novos tipos de consumidores.
Em qual você se encaixa? E as Celebridades?


- Posh Tweens - 8 à 12 anos - meninos e meninas
São os pré-adolescentes que adoram novidades, que seguem a última moda, estão sempre ligados em grifes e marcas e seus lançamentos. Um núcleo que podemos definir como Fashion Victim. Mesmo precoces, sabem e utilizam as mais novas tecnologias, tendo grande poder e decisões de compra sobre seus pais.


 
Justin Bieber

- Expo Teens - 12 à 20 anos - meninos e meninas
São os teen-aggers que usam sua forma de vestir, como um separador de tribos e estilos, expondo sua maneira de ser através dela. Utilizam várias linguagens, como a música, como o principal discurso. Nesse núcleo, a moda se encontra e mistura com a arte, o design e a gráfica.

Serginho- Ex BBB

-Linker People - 20 à 35 anos - homens e mulheres
São os Multiplayers, que tem como estímulo, a condição urbana. Extremamente curiosos, procuram sempre experimentar novas tecnologias, se revelando trend setters. Adoram o inesperado e não se identificam apenas com uma comunidade e tribo, fazendo transições entre elas. A relação entre subjetividade ( My Spacy ) e potenciais interlocutores ( You Tube ) constitui o ponto-chave da sua identidade.

                                                                        Fernanda Lima

- Unique Sons - 20 à 35 anos - homens e mulheres
É a geração dos filhos únicos ou não: individualistas, egocêntricos, narcisistas e consumistas. Esse núcleo representa o motor da nova sociedade de consumo. Pessoas criativas e habilidosas, se comunicam com o mundo através de Rede ( Facebook ), onde mostram sua contemporaneidade no mundo.


Paris Hilton

- Sense Girls - 25 à 40 anos - mulheres
Refinadas, sensíveis, exóticas, esse núcleo propõe uma estética que está longe da vulgaridade midiática, ou seja, não seguem o que é imposto massantemente pela sociedade e modificam esse paradigma, neutralizando à aceleração sem crítica dessa modernização.


Gisele Bunchen

- Mind Builders - 35 à 50 anos - homens
São os novos burgueses intelectuais: engenheiros, programadores de software, cosmopolitas, com grande vocação para a tecnologia. São existencialistas e estudam o pensamento humano, são os cultores da linguagem e da troca intercultural. Têm muita personalidade.


Bill Gates

- Singular Women - 35 à 55 anos - mulheres
São mulheres seguras de si, audaciosas, sem conceitos pré-estabelecidos. A tendência coincide com o enfraquecimento da identidade masculina, do ponto de vista estético, apesar dos metrossexuais e urberssexual.


Oprah Winfrey

- The Luxe Man - 45 à 60 anos - homens
Esse núcleo se identifica com o conceito de prestígio e distinção, agrupa todas as expressões do luxo, que proporciona os novos ricos no mundo. Um grupo apegado a viver bem e com qualidade, muitas vezes até vivendo na ostentação.


Eike Batista

- Informal Breakers - 45 à 60 anos - homens e mulheres
Um grupo com visão crítica da realidade em que vivem. Normalidade e transição convivem, e se mostram em busca de alternativas concretas de vida, e alternativas para se viver melhor sem causar tantos danos. Naomi Klein e Al Gore são pontos de referência, troca e criatividade. Adoram tecnologia.


Oskar Metsavaht - Osklen

- Pleasure Growers - acima de 60 anos - homens e mulheres
Geração boomers que não aceitam o comportamento típico da terceira idade e que redescobrem novos valores de vida e lançam utopias de juventude já com a experiência da maturidade. São economicamente estabilizados e se propõem a viverem novas experiências, como viajar pelo mundo, fazer uma nova faculdade, etc. Buscam mais a sabedoria, inteligência e o prazer.


Ana Maria Braga

Fonte: Consumo Autoral - Francesco Morace

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