Mas afinal, quem são as compradoras dessas peças tão exclusivas e caríssimas, nos dias de hoje com a situação econômica mundial? Eu respondo!! Mulheres fanáticas e admiradoras de moda, mulheres de grandes magnatas chineses, mulheres do Oriente Médio e Rússia, são as que sustentam a Alta Costura nos dias de hoje.
Só sei que o desfile da Dior foi um arraso e fiquei me perguntando... Será que algum dia eu chego lá? rsrsrsrs
Vale à pena conferir essas peças conceituais!
Lindos e impossíveis...
Aproveitando o assunto, vocês sabem a história da Alta Costura? Bom resumindo... Em 1858, o inglês que vivia em Paris, Charles Frederick Worth em seu ateliêr, cria o primeiro desfile com modelos para suas clientes, reuniu todas elas e fez desse evento, um luxuosíssimo encontro para expor seus modelos e vender suas coleções. (viva a Worth!)Eu sei que essa " figura " é bizarra e parece mais um açogueiro do que um estilista! Mas vamos considerar, afinal ele tem seu grande valor!!
Logo depois, foi criada, por Worth a câmara sindical e depois a Federação Francesa da Costura do Pret-à-porter, dos costureiros e dos criadores de moda. Para uma maison fazer parte da Alta Costura, ela tem que ser aceita por essa federação. Segue a lista das maisons abaixo:
- Adeline André (1981)
- Anne-Valérie Hash (2007)
- Chanel (1909)
- Christian Dior (1946)
- Christian Lacroix (1987)
- Dominique Sirop (2003)
- Emanuel Ungaro (1965)
- Jean-Paul Gaultier (1977)
- Givenchy (1952)
- Franck Sorbier (1991)
- Maurizio Galante (2007)
No início de 2008, haviam quatro membres correspondants (casas estrangeiras):
- Elie Saab
- Giorgio Armani
- Maison Martin Margiela
- Valentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário