www.etcstyle.com.br

terça-feira, 6 de julho de 2010

Semana da Alta Costura - Paris

Estamos na semana da Alta Costura de Paris!! Que chique!! Para quem dizia que ela estava no fim, ou próximo dele se engana, segundo Sidney Toledano - Presidente da Christian Dior. "Temos recebido tantos pedidos que não estamos certos se poderemos satisfazer a demanda."
Mas afinal, quem são as compradoras dessas peças tão exclusivas e caríssimas, nos dias de hoje com a situação econômica mundial? Eu respondo!! Mulheres fanáticas e admiradoras de moda, mulheres de grandes magnatas chineses, mulheres do Oriente Médio e Rússia, são as que sustentam a Alta Costura nos dias de hoje.
Só sei que o desfile da Dior foi um arraso e fiquei me perguntando... Será que algum dia eu chego lá? rsrsrsrs
Vale à pena conferir essas peças conceituais!

Lindos e impossíveis...
Aproveitando o assunto, vocês sabem a história da Alta Costura? Bom resumindo... Em 1858, o inglês que vivia em Paris, Charles Frederick Worth em seu ateliêr, cria o primeiro desfile com modelos para suas clientes, reuniu todas elas e fez desse evento, um luxuosíssimo encontro para expor seus modelos e vender suas coleções. (viva a Worth!)

 Eu sei que essa " figura " é bizarra e parece mais um açogueiro do que um estilista! Mas vamos considerar, afinal ele tem seu grande valor!!


Logo depois, foi criada, por Worth a câmara sindical e depois a Federação Francesa da Costura do Pret-à-porter, dos costureiros e dos criadores de moda. Para uma maison fazer parte da Alta Costura, ela tem que ser aceita por essa federação. Segue a lista das maisons abaixo:

  1. Adeline André (1981)
  2. Anne-Valérie Hash (2007)
  3. Chanel (1909)
  4. Christian Dior (1946)
  5. Christian Lacroix (1987)
  6. Dominique Sirop (2003)
  7. Emanuel Ungaro (1965)
  8. Jean-Paul Gaultier (1977)
  9. Givenchy (1952)
  10. Franck Sorbier (1991)
  11. Maurizio Galante (2007)
No início de 2008, haviam quatro membres correspondants (casas estrangeiras):
 
  1. Elie Saab
  2. Giorgio Armani
  3. Maison Martin Margiela
  4. Valentino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Rodap