www.etcstyle.com.br

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viva a Espanha e sua Moda!

Após uma vitória esperada para uns e inesperada para outros, a Espanha comemora! A Copa do Mundo 2010 é dela!
Mas, falando na Espanha, aproveitando que os espanhóis estão super felizes, vou postar aqui algumas marcas, estilistas, lojas, desse país tão bonito e talentoso.
Um nome mundialmente conhecido:
- O Estilista Cristóbal Balenciaga Esagari. Chanel uma vez disse: "Só Balenciaga é um verdadeiro costureiro." Ele era um dos poucos que sabia cortar e costurar com perfeição. Nasceu em Guetaria, região Basca da Espanha, no dia 21 de janeiro de 1895. Desenhou seu primeiro vestido quando tinha 12 anos e em 1915, abriu sua primeira Maison, em San Sebastian. Mudou-se para Madri e em seguida para Paris, em 1936, para lançar sua primeira coleção. Era conhecido como o grande mestre da Alta Costura e criou várias silhuetas diferentes para mulheres. Dono de um estilo elegante, modelos perfeitos, coleções magníficas, permanece aceso e imortal da mente dos grandes criadores e entendedores de moda. Morreu aos 77 anos em Jávea, na costa da Espanha.

Hoje em dia, coleções da sua marca, continuam a brilhar nas passarelas e seus acessórios são inconfundíveis. Suas bolsas são usadas por celebridades, rainhas, princesas e personalidades.

 

Também, esse design é único e inconfundível!!
Outro estilista espanhol super aclamado: 
- Paco Rabanne. Nasceu em 1934, em San Sebastian, Espanha, e seu nome é Francisco Rabaneda-Cuervo. Ainda jovem se mudou para Paris e começou sua carreira após concluir faculdade de arquitetura. Fazia botões e outros materiais para grandes nomes da moda, até que resolveu abrir sua própria marca. Na década de 60, ficou muito famoso, pois em meio a vestidos curtos e estilo hippie, lançou a moda futurista e vestia as mulheres que eram mais modernas na época. Trabalhava com metais, plásticos, papéis e outras matérias-primas diferentes, misturava esses elementos ao tecido, criando coleções diferenciadas, irreverentes e inusitadas. Chanel o chamava de "metalúrgico". Em 1999 retirou-se do mundo da moda e ficou apenas supervisionando sua marca, que é administrada por terceiros.


 

Paco Rabanne e sua criação magnífica! Vestia, artistas, estrelas e celebridades da época e seu design era inconfundível.
-Manolo Blahnik, hoje em dia, é um dos principais, senão o principal estilista de sapatos do mundo. Nasceu em Santa Cruz De La Palma, em Tenerife-Espanha, em 1942. Fez faculdade de Literatura em Genebra e depois se mudou para Londres, onde trabalhou por algum tempo como fotógrafo no ramo da moda, o que lhe possibilitou conhecer diversas personalidades da área. Diana Vreeland, editora da revista Vogue, na década de 70 o inspirou a começar a fabricar sapatos e quando voltou a Londres, desenhou sapatos para a loja Zapata, que alguns anos depois a comprou. Logo veio o sucesso entre estilistas, profissionais da moda, modelos e artistas, fazia suas coleções para grandes marcas como Calvin Klein e Dior e abriu sua loja na Medison Avenue. Desde então, traçou um caminho rumo ao estrelato. Suas principais clientes são Madonna, a falecida Lady Di, atrizes de Hollywood...
No seriado Sex an the City, a Carrie era fanática e tinha mais de 100 pares e na vida real, a atriz não tira seu Manolo do pé.



A Espanha está com tudo no quesito estilo, não acham?
Sem contar algumas lojas e cadeias de lojas famosas pelo mundo todo, como é o caso da Zara. Já notaram que sempre quando viajamos para o exterior, para França, Espanha, Itália, Nova York, etc,  tem uma Zara? Esse é o caso dessa milionária empresa espanhola.
Outras marcas famosas como Mango, Bershka, Stradivarius e El Corte Inglês estão presentes por toda a Espanha e são queridinhas por lá.
Viva a Espanha e aos seus estilistas e lojas que tanto amamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Rodap